MotoGP, Testes Portimão: Bagnaia estabelece novo recorde, Quartararo sobe e Oliveira cai

Por a 12 Março 2023 18:29

Pecco Bagnaia esmagou hoje o anterior recorde do circuito de Portimão. Zarco fica em 2º à frente de Fabio Quartararo, com a única moto não italiana no top 8, Miguel Oliveira falha o top 10 devido a queda.

O inverno de MotoGP terminou oficialmente, sob o signo de Pecco Bagnaia. De facto, no segundo e último dia de testes da classe rainha em Portimão, o bom tempo ajudou os pilotos, tanto que foi batido o recorde da pista válido até ontem, com o piloto da Ducati simplesmente implacável.

 Depois de comandar a classificação por longos trechos, Bagnaia deu o golpe decisivo no meio da tarde, parando o cronóetro em 1m37″968, uns bons 8 décimos mais rápido que o recorde anterior, também do atual campeão mundial . Um sinal claro sobre o potencial da GP23, confirmado pelo segundo lugar de Johann Zarco, 2º a pouco menos de três décimos.

Em todo o caso, não foi só Bagnaia que deu bons sinais, já que Fabio Quartararo – que entrou em pista com as novas asas e sobretudo com a nova ‘asa’ na cauda – obteve a 3ª posição, colocando a única moto nipónica nas 8 melhores posições. De facto, atrás dele encontramos a dupla da Mooney formada por Luca Marini – lutando com uma falha no motor – e Marco Bezzecchi, com Enea Bastianini em 6º . Um segundo dia positivo para o piloto de Rimini, que melhorou desde ontem e agora está 4 décimos atrás do seu companheiro de equipa.

 Oitavo foi Jorge Martin, enquanto Brad Binder fechou os dez primeiros – apesar de 2 quedas – na companhia de Aleix Espargarò, a debater-se com um problema no braço que o obrigará provavelmente a ir à faca. O espanhol é em todo o caso o melhor representante da Aprilia, já que é seguido por Miguel Oliveira – que caiu na curva 3 – e Maverick Vinales, com Raul Fernandez – que caiu – na 16. ª posição e que também está fora dos dez primeiros , terminando assim o inverno sem nenhum sinal positivo particular.

Joan Mir liderou o grupo perseguidor na 13ª posição, seguido de Marc Márquez, autor de 76 voltas.

RESULTADOS DO TESTE MOTOGP, PORTIMÃO (2º DIA)


author avatar
Ricardo Ferreira
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TDNM
TDNM
1 ano atrás

Se haviam dúvidas…
As japonesas, ou muito me engano ou em breve fecharão o pelotão. Parecem perdidos e longe do que se pensava, infelizmente.
Penso que deviam fazer um ultimato, ou eletrónica da casa ou o fim da fórmula 1 nas motas.
A contenção de custos só faz sentido se depois não se gastarem milhões em desenvolvimento aerodinâmico.
Este takeover feito pela Ducati foi bem jogado mas penso que, como em tudo na vida, passou o limite. as pessoas querem ver equilíbrio e incerteza no resultado final. ninguém quer ver um campeonato com 8 Ducati nos 10 primeiros e com poucas ultrapassagens, pois há ordens de marca.
Quanto ao Miguel, espero que tenha estudado bem a mota, tentado tudo o que era possível humanamente.
Sabemos que há velocidade mas é preciso que ela apareça em tempo útil.
É necessário ter uma boa base para que logo nos primeiros momentos de cada fim de semana as coisas corram bem, ainda para mais com a corrida sprint.
Força Miguel, que tenhas um excelente campeonato.

Abraço.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x