Moto2: Gresini Racing com QJMotor, Filip Salac e Jeremy Alcoba
O fabricante de motos QJMotor torna-se o principal patrocinador da Gresini Racing Team na Moto2 em 2023. A dupla de pilotos são Filip Salac e Jeremy Alcoba.
Como resultado, a equipa de corrida fundada pelo falecido Fausto Gresini está agora inscrita sob o nome QJMotor Gresini Racing Team para a temporada de 2023. A equipa de Moto2 enfrentará a próxima temporada com dois jovens de 21 anos, Filip Salac e Jeremy Alcoba.
“Estou feliz por começar o meu segundo ano na Moto2 com uma equipa que já conheço. Fizemos um bom trabalho nas últimas corridas de 2022 e espero começar bem de onde terminamos”, disse Salac em comunicado oficial.
O piloto checo também está empenhado em entregar um resultado melhor em 2023, esperando terminar no Top 10.
“O meu objetivo é ganhar o máximo de experiência possível e tentar terminar todas as corridas entre os 10 primeiros nos pontos. Para mim, como piloto, vai ser uma época muito importante porque já não sou um rookie e é altura de mostrar o meu verdadeiro potencial,” acrescentou.
Além da categoria rainha, o nível de competitividade na Moto2 deve melhorar muito, principalmente porque a Triumph ajustou o motor com 765cc de três cilindros em linha para produzir 140 cv.