MotoGP, Francesco Bagnaia: “A aceleração da moto é um pouco agressiva”
Francesco Bagnaia foi quinto classificado no primeiro dia de testes de Sepang, explicando aquilo que testou. No final, o campeão do mundo saiu com mais pontos positivos do que negativos, mas ainda existem coisas que terá de perceber nos próximos dias.
“Estava focado no novo motor e na carenagem, porque são as maiores coisas a testar. Estou feliz com o trabalho feito. De manhã, fiz voltas com a nova moto. De tarde, foquei-me em comparar a moto nova e a antiga com pneus usados para perceber o nível da nova. Porque a antiga é uma moto de 2020. A nova tem grandes coisas, mas a aceleração é um pouco agressiva. A antiga era muito suave. Estamos focados em perceber o que tenho de fazer. A minha abordagem hoje era perceber o que tenho de mudar na moto”, disse.
“A carenagem era a mesma coisa. É totalmente diferente, um efeito diferente no solo, tens de fazer algo diferente quando conduzes. Era melhor na travagem, isso já é bom para a Ducati. Nas curvas longas, tenho de perceber. É bom testar aqui, porque há muitas curvas longas. Há muito potencial. Há mais pontos positivos do que negativos. Temos mais dois dias para perceber tudo. Em comparação com o ano passado, podemos estar felizes com o primeiro dia”, referiu.