MotoGP, Miguel Oliveira: “Importa construir uma base sólida e perceber o que funciona e o que não funciona”
No final da semana, a equipa RNF vai apresentar-se nos testes IRTA de Sepang com uma moto nova, Aprilia RS-GP 22, e uma dupla de pilotos também nova, composta pelo cinco vezes vencedor de MotoGP, Miguel Oliveira e pelo jovem Raúl Fernández, segundo da Moto2 em 2021.
Já com o pensamento nos testes, onde a equipa malaia RNF Aprilia joga em casa, Miguel Oliveira vê os pilotos de fábrica Aleix Espargaró e Maverick Viñales como as referências a seguir.
“Seria muito bom se eu pudesse chegar perto do Aleix e do Maverick no primeiro teste. O objetivo é certamente esse. Esperamos testar algumas pequenas coisas, mas não muito. Trata-se principalmente de construir uma base sólida e entender o que funciona para mim e o que não funciona.” Disse o piloto português.
Rául Fernández também está cheio de entusiasmo: “Será interessante fazer três dias de testes porque só tivemos um e as condições em Valência não eram perfeitas, assim como a minha condição física. Então, estou realmente ansioso para voltar à moto esta semana ”.