Rúben Ferreira, CN Enduro: ”Empolgado com este novo desafio”
Rúben Ferreira vai mudar-se “de armas e bagagens” para o Enduro depois de vários títulos no campeonato nacional de Motocross.
Campeão nacional de Iniciados em 2018 e de MX2 2T e MX2 Júnior em 2019, o jovem sofreu várias lesões em 2020, 2021 e 2022 e foi obrigado a fazer uma pequena pausa na sua carreira.
Após uma primeira experiência no Enduro Sprint de Alcobaça no final do ano passado, “Rubito” integra agora a equipa da Beta Portugal.
“Empolgado por alinhar neste novo desafio com os melhores do meu lado. Obrigado à Beta Portugal e à Moto Espinha por todo o apoio” disse RF nas redes sociais.
“Vamos focar no campeonato nacional de Enduro. É uma coisa nova para mim e quero dar um passo de cada vez antes de partir para o próximo nível. Vou competir na classe Open 1 com uma Beta 250RR a 2T. Talvez seja possível fazer alguma corrida de Motocross mas apenas como treino” comentou com o Motosport.
Quanto a objetivos, Rúben admite que “óbvio que os resultados são importantes mas o que me deixaria realmente satisfeito seria uma boa adaptação a esta nova modalidade, sem lesões que é uma coisa que tem marcado as minhas últimas épocas no Motocross. Quero acima de tudo divertir-me e terminar a época a saber que evoluí.”
:.
(Foto: João da Franca)