AMA Supercross 450, San Diego: Segunda ronda, segunda vitória de Tomac
O estádio Snapdragon em San Diego foi o palco da 46.º triunfo da carreira de Eli Tomac no campeonato AMA Supercross 450.
O “holeshot” foi para o “rookie” Colt Nichols mas Adam Cianciarulo rapidamente assumiu o comando da corrida. O piloto da Kawasaki parecia querer fazer esquecer o 9.º lugar alcançado na ronda inaugural da temporada e tentou fugir a toda a concorrência.
Cianciarulo liderou nas três primeiras voltas mas acabaria por não resistir à pressão de Cooper Webb, ele que queria a sua primeira vitória do ano. O que os dois não sabiam é que Eli Tomac vinha “de faca nos dentes” e, em apenas duas voltas, superou tanto o n.º 9 como o n.º 2 e subiu à liderança!
O campeão em título não conseguiu fugir a Webb mas segurou quase sempre uma vantagem de cerca de 2 segundos. O piloto da KTM aproximou-se nas últimas voltas mas já não foi a tempo de negar o triunfo ao detentor da placa vermelha.
Jason Anderson rodou em 3.º até faltarem seis voltas para o fim mas uma queda relegou o piloto da Kawasaki para a 7.ª posição. Com o azar do “El Hombre”, quem aproveitou para subir ao pódio foi Justin Barcia que rodou durante muito tempo em animada luta com Ken Roczen. O alemão tentou a ultrapassagem por várias vezes mas falhou o Top 3 por apenas 6 décimas de segundo.
3.º em Anaheim I, desta vez Chase Sexton não foi além do 5.º posto, o que não é um mau resultado se considerarmos que teve de vir da cauda do Top 10 depois de um “blockpass” de Justin Barcia o ter deixado no chão logo à segunda volta.
O campeonato AMA Supercross tem a sua terceira etapa no dia 28 de Janeiro em Anaheim II.
:.
(Foto: mxvice.com)
- Tweet
-
- Pin It
-
Supercross de Paris: Cooper Webb é o novo ‘Rei de Paris’17 Novembro 2024 23:36
-
SX: Supercross de Paris anima fim de semana16 Novembro 2024 12:12
-
WSX, Vancouver: Tomac vence jornada de abertura do mundial27 Outubro 2024 20:26