Dakar, Etapa 11, Mário Patrão, 1.º MalleMoto: ”Dedico esta vitória ao Paulo Gonçalves”
O Campeão do Mundo Cross Country Rallies Veteranos, Mário Patrão conquistou hoje uma importante vitória na 45ª edição do Rally Dakar 2023 ao ser o mais rápido entre os concorrentes da Original by Motul nos 273 km cronometrados da etapa que ligou Shaybah a Empty Quarter.
O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLAque é também Campeão Europeu de Bajas e de Rally Raid está a disputar a classe mais conhecida por “Malle Moto” sempre muito enaltecida nesta grande maratona de todo-o-terreno e onde os pilotos têm de fazer a sua própria assistência, dispondo apenas do material que segue numa caixa que a organização do Dakar transporta para cada bivouac.
A exigência e dureza da participação nesta categoria têm sido um verdadeiro desafio que o piloto apoiado pela LUSÍADAS SAÚDE, tem ultrapassado de forma exemplar. Na pausa de abastecimento Mário Patrão relatou-nos que “a etapa foi muito ao meu jeito e senti-me confiante em arriscar e imprimir mais velocidade. Não cometi erros de navegação e consegui a vitória após tanta luta. Dedico esta vitória ao Paulo Gonçalves, estará sempre entre nós.”
Amanhã, disputa-se a 12ª e antepenúltima etapa. A jornada que fará o percurso inverso à etapa anterior (Empty Quarter – Shaybah) terá um total 376.46 km, 185 dos quais cronometrados, num percurso marcado por muitas dunas.