Dakar, Etapa 11, Luciano Benavides, 1.º: “Sinto-me confiante com a minha navegação”
Luciano Benavides alcançou a sua terceira vitória numa etapa do Rali Dakar, o que significa que vai ter de abrir a etapa de amanhã. O argentino não tem medo dessa posição, tendo já ganho confiança dos outros dois dias em que abriu a etapa.
“Hoje foi outro dia muito rápido. Gostei muito no Empty Quarter. Gosto deste tipo de etapa. Puxei todo o dia nas dunas. Parece que é motocross, gosto muito. Foi um dia divertido e acho que consegui um bom resultado. Não sei se ganhei, mas acho que estou no top-3. Era difícil ler as pistas, mas não estava na posição inicial e tinha muitas linhas à frente. Tens sempre de ter cuidado com os buracos, porque havia muitos buracos na areia. Falhei alguns e nada aconteceu, não caí. Felizmente, não há problemas com a moto. Estava a tentar ter cuidado e não cair, parece que está tudo bem para amanhã. Acho que não era ideal ganhar hoje, mas, se ganhei, sinto-me confiante com a minha navegação, tal como ontem a abrir a etapa, se tiver de o fazer, estou feliz por estar aqui e vai ser incrível”, disse.
Amanhã disputa-se a segunda parte da etapa maratona na Etapa 12 do rali Dakar com uma ligação de 191 km e uma especial de 185 quilómetros, onde as dunas voltam a ser uma constante e a navegação determinante para o resultado final.