Dakar, Etapa 8, Adrien Van Beveren, 5.º: “Tinhas de ter cuidado e atacar ao mesmo tempo”
Adrien Van Beveren foi quinto na oitava etapa do Dakar, a quase sete minutos de Ross Branch, tendo perdido algum terreno para Mason Klein, o novo líder da geral. Ainda assim, o francês termina a primeira semana no top-6 da geral, a menos de cinco minutos do norte-americano, apostando na sua experiência para terminar no pódio final.
“Não foi mau. Puxei muito, estava atrás no início. Havia zonas molhadas, tinhas de ter cuidado e atacar ao mesmo tempo. Foi uma sensação estranha. Apanhei o Walkner e ultrapassei-o. Depois, o Klein passou por nós. Estava a conduzir nas zonas molhadas a alta velocidade. Fiz-lhe sombra durante algum tempo até perceber que estava demasiado rápido, voltei ao meu ritmo. Foi um bom dia para mim, estou feliz pela forma como correu”, disse.
Amanhã (segunda-feira) é o dia de descanso em Riade, na capital da Arábia Saudita. A segunda semana do Dakar recomeça terça-feira (10 de janeiro), dia em que se disputa a 9ª etapa (Riade – Haradh) com um total de 686 km, 358 dos quais a contra-relógio. O percurso é composto por uma primeira parte exigente para a navegação entre desfiladeiros, seguindo-se um percurso de dunas na parte final.