Dakar, Etapa 6, Sebastian Bühler, 16.º: ”Tentei imprimir um bom ritmo”
97.º na quarta-feira e 13.º na tirada de quinta-feira, Sebastian Buhler voltou a ter uma prestação sólida na sexta etapa do Rally Dakar.
18.º praticamente desde o início, o piloto da Hero utilizou a consistência do seu ritmo para ascender ao 16.º posto ao fim dos 358 km de especial cronometrada de hoje.
“Feliz por ter terminado mais uma etapa. Foi uma tirada muito rápida, maioritariamente em areia, mas também com muitos planaltos e algumas zonas de perigos. Tentei imprimir um bom ritmo e, no geral, penso que a etapa foi bastante positiva” disse o luso-alemão.
Na classificação geral, “Basti” é o 26.º colocado. Apesar de ter o seu resultado comprometido pelo facto de ter ficado sem gasolina na etapa 4, o residente em Odemira vai continuar a dar o seu máximo até final.
Dadas as condições climatéricas que hoje se voltaram a fazer sentir, a organização do Dakar decidiu cancelar para as classes moto e quad a sétima especial que se cumpriria amanhã entre Riyadh e Al Duwadimi. As motas e os quad serão convidados a deixar o acampamento em Riyadh a partir das 10h00 da manhã de amanhã e rumar para Al Duwadimi.
No domingo, dia 8 de janeiro, os pilotos disputarão a oitava etapa, que terá o percurso inicialmente definido para a sétima etapa, reduzido para 345 km cronometrados.
:.
(Foto: Hero Motosports)