MotoGP, Francesco Bagnaia: “O título era um sonho, mas fazê-lo com a Ducati foi a cereja no topo do bolo”
Em 2018 Bagnaia alcançou um primeiro marco para um piloto, conquistando o título de Moto2. Este ano alcançou o que representa o sonho da sua vida: inscrever o seu nome nos campeões da categoria rainha.
Em 2022, Francesco Bagnaia escreveu uma página incrível da história com a Ducati, conquistando o título de pilotos que não aparecia desde 2007. No sábado, 8 de dezembro, o piemontês foi premiado em Rimini no FIM Awards com a medalha de ouro, reconhecimento que foi atribuído a todos os pilotos campeões mundiais da época, nas várias categorias de motociclismo.
Na ocasião, Pecco Bagnaia, declarou à Sky Sport: “É muito emocionante, enche-me de orgulho estar aqui porque é o melhor possível para nós pilotos. Chegar ao MotoGP e conquistar o título era um sonho, fazê-lo com a Ducati é a cereja no topo do bolo. Agora vou ter que pensar em outro sonho maior.”
Entretanto, aproxima-se de 2023 com a confiança certa…
“A consciência dá serenidade. Teremos que mostrar que aprendemos com os erros desta temporada e começar de um ponto mais alto. Temos que manter a calma, porque sabemos que trabalhando bem e dando tudo de nós podemos alcançar grandes resultados”.
O seu professor Valentino Rossi também esteve presente no evento.
“Tenho a sorte de poder partilhar muitas vezes a minha vida com o Valentino, sei que tenho sorte porque posso pedir-lhe coisas que nem todos lhe podem perguntar. Ele é uma pessoa fantástica, ninguém jamais será como ele.”