Diego Rodrigues, CM SuperEnduro, Polónia: ”O objetivo é aprender… o resto o tempo o dirá”
A cidade polaca de Cracóvia recebe este sábado, 10 de Dezembro, a ronda de abertura do campeonato do mundo de SuperEnduro e haverá dois portugueses em prova.
Além do experiente Diogo Vieira – 4.º classificado da categoria Prestige na época passada – Diego Rodrigues vai estrear-se na classe Junior.
Falámos em exclusivo com o piloto que está determinado em tornar conhecido o seu nome nesta modalidade.
“Sou um jovem de 21 anos apaixonado por motos e extremamente focado nos meus objetivos. Fui campeão nacional de SuperEnduro em 2022 na categoria Open e estou a participar no Troféu de Hard Enduro, no qual estou a lutar também pelo título” disse-nos o transmontano.
O potencial de Diego Rodrigues não passou despercebido à equipa italiana TTR SQUADRA CORSE, estrutura com a qual vai participar na totalidade do campeonato do mundo de SuperEnduro na classe Junior mas também no de Hard Enduro em 2023.
Neste ano de estreia a nível internacional, o piloto da KTM afirma que “o objetivo neste ano de iniciação será sempre aprendizagem, conhecimento… o restante o tempo o dirá. Quero desta forma agradecer aos meus patrocinadores, à minha família, aos meus amigos e todos que me apoiam neste percurso enquanto piloto profissional.“
Boa sorte, Diego!
:.
(Foto: TTR Squadra Corse)