FIM: Jorge Viegas reeleito presidente da Federação Internacional de Motociclismo
A Assembleia Geral da Federação Internacional de Motociclismo voltou a eleger Jorge Viegas como presidente da entidade na passada sexta-feira.
A sua candidatura mereceu o voto de 99% das federações presentes e designou o português para mais quatro anos de mandato.
Antes de assumir o cargo de presidente pela primeira vez em 2018, Viegas já tinha um enorme experiência dentro da FIM, nomeadamente como vice-presidente entre 1996 e 2014.
“Estou muito grato pelo contínuo apoio que tenho recebido e pelo facto das federações sentirem que mereço os os seus votos. Os últimos quatro anos foram uma jornada incrível e só foram possíveis graças à incrível equipa que trabalhou comigo. não consigo expressar suficientemente a gratidão que tenho pela sua motivação disponibilidade e amizade. São verdadeiramente a minha família” disse JV sobre a reeleição.
Nascido em Faro e com o mestrado em relações internacionais, Jorge Viegas começou nas duas rodas como piloto de Motocross em 1974 antes de mudar para a velocidade com algum sucesso, competindo até em alguns Grandes Prémios da classe 250cc bem como nas 24 horas de Le Mans.
Depois de vários anos como jornalista, o luso fundou e tornou-se presidente da Federação Nacional do Motociclismo em 1990, vindo depois a ser escolhido pelo governo português para presidente do Autódromo do Estoril.
Sobre o futuro, Viegas afirmou “Já desenvolvemos muitas iniciativas relacionadas com o 120º aniversário da FIM em 2024 e agora podemos começar a planear e a atuar sobre outros projetos que temos para os próximos quatro anos e seguintes.”
:.
(Foto: FIM)