MotoGP, Miguel Oliveira termina última corrida com a KTM em quinto lugar
Miguel Oliveira cumpriu hoje a sua última corrida pela KTM ao seu estilo. Depois de uma qualificação que deixou a desejar, o português fez uma corrida de recuperação, com bom ritmo, subindo posições até terminar no quintolugar.
Começando pelo warm up, Oliveira terminou essa sessão no décimo lugar. Efetuando 13 voltas ao circuito Ricardo Tormo, o piloto da KTM cumpriu o seu melhor tempo na sexta volta, em 1:31.268 minutos. O piloto da KTM terminou a 383 milésimos do tempo de referência de Johann Zarco.
Na corrida, o português teve um arranque positivo e subiu em poucas voltas ao décimo lugar, ultrapassando, Maverick Viñales, Aleix Espargaró, Enea Bastianini e Luca Marini. Umas voltas depois, seguiu-se uma luta em pista com Johann Zarco, em que o português levou a melhor e subiu a nono. Após a queda de Marc Márquez, que rodava na quarta posição, Oliveira passou para o oitavo posto. Seguindo na cauda de Joan Mir, o português viu o espanhol a passar Pecco Bagnaia, ultrapassando o candidato ao título pouco depois para subir a sétimo. Mais uma queda nos lugares da frente, desta vez de Jack Miller, promoveu o luso ao top-6. Antes do final da corrida, o luso conseguiu ultrapassar Joan Mir e terminar no top-5.
Recorde-se que Miguel Oliveira vai representar a RNF Aprilia em 2023, tendo já os testes pela nova equipa na terça-feira.