Taça do Mundo de Bajas: Fábio Magalhães venceu em Portalegre e lidera campeonato
Depois de garantir antecipadamente o título de campeão nacional de TT1, Fábio Magalhães ascendeu à cilindrada 450cc para disputar a Baja Portalegre 500, prova pontuável para a Taça do Mundo de Bajas.
Entre os pilotos que se inscreveram para pontuar neste campeonato, o piloto da Honda foi o melhor, terminando em 17.º na classificação geral devido a um problema com o escape da moto, que foi solucionando na assistência mas que irremediavelmente o fez perder tempo.
“Fim de semana para ganhar experiência na CRF450. Prólogo sem contratempos e, logo a seguir, o SS2 igualmente bem conseguido. Motivadíssimo para os 350km que se seguiam, fui obrigado a perder a motivação quando ao km 30 se partiu o escape sem explicação… O positivo disto tudo é que levamos a moto até ao fim e consegui vencer no Mundial, o que é muito bom para chegar à final no Dubai com o maior número de pontos”, disse Magalhães.
O piloto do Team Bianchi Prata vai estar na Baja do Dubai, entre 2 e 4 de dezembro, para tentar conquistar o título mundial.
Classificação atual da Taça do Mundo de Bajas
- Fábio Magalhães, POR, 45 pts
- Mohammed Al Balooshi, UAE, 45 pts
- Konrad Dabrowski, POL, 41 pts
- Pedro Bianchi Prata, POR 33 pts
- Robert Wallace, GBR, 30 pts
:.
(Foto: Rúben Colaço)