MotoGP, Malásia, Maverick Viñales (16º): “Ainda temos muito a aprender”
Infelizmente, na corrida, Maverick confirmou mais uma vez os problemas de aderência que tinha encontrado nas suas saídas mais recentes,sendo incapazes de ganhar posições depois de um arranque menos que perfeito.
O espanhol tem agora os olhos em Valência, que será a última corrida da sua primeira temporada completa com a Aprilia e uma oportunidade para terminar com um sorriso neste campeonato onde, de qualquer forma, se apresentou de forma brilhante.
“É difícil encontrar uma explicação para este resultado. Tudo o que temos de fazer são resultados e eles dizem-nos que temos trabalho a fazer. A situação tem de ser analisada, compreendida e usada para melhorar.
“Para a Aprilia e para mim este foi o nosso primeiro ano juntos e ainda temos muito a aprender. Como na Austrália, fomos competitivos no Warm-up mas no final do dia, não fomos capazes de explorar totalmente o nosso potencial e convertê-lo numa boa corrida. Agora vamos tirar uma semana de folga para descansar, porque foi uma temporada longa e exigente e depois todos os olhos estão em Valência e no futuro.” Concluiu Maverick Viñales.