Armindo Neves, Africa Eco Race, Antevisão: ”Temos tudo preparado”
Armindo Neves, que em 2019 se sagrou Vencedor do Troféu Nacional de Veteranos no CNTT, já está em Menton, preparado para o arranque da 14ª edição do Africa Eco Race, uma das mais emblemáticas competições de Todo-o-Terreno da atualidade que de 18 a 30 de outubro vai percorrer as desafiantes pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal.
“Depois de tanto tempo de espera já estamos no parque de assistência do Africa Eco Race. Estamos junto da nossa equipa de assistência, a Desert Rose Racing. Só vamos fazer as verificações amanhã, às 8h00, mas já conseguimos deixar tudo preparado. O José Mira, mecânico e preparador da mota já esteve a manhã toda a montar os aparelhos e fazer os últimos preparativos na mota. Estou aqui com alguns amigos, parceiros e patrocinadores. A primeira parte está feita. A mota está pronta. Depois de verificar a mota entrará em parque fechado e depois a meio da tarde teremos a partida do Mónaco. A mota regressa a Menton. Depois saímos na madrugada de domingo para viajar de ferry para Marrocos e ai sim, vai começar a verdadeira aventura”.
Amanhã, dia 15 de outubro decorrerá a cerimónia oficial de partida para no domingo, dia 16, a caravana cruzar em ferry boat o mar mediterrâneo e desembarcar em Nador. O Africa Eco Race arranca desportivamente no dia 18 de outubro. Depois de disputadas as primeiras cinco etapas em Marrocos, os concorrentes terão oportunidade de usufruir do dia de descanso, no dia 23 em Dakhla, antes de enfrentarem as pistas e areias do deserto do Sahara no interior mauritano. Serão sete etapas a disputar na Mauritânia e no Senegal, até à chegada ao Lac Rose, em Dakar, no dia 30 de outubro.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)