MotoGP, Johann Zarco (2.º): “Quase que pude lutar pela pole position”
Johann Zarco ainda temeu que a qualificação não fosse ser disputada, levando-o a começar a corrida no Japão em 11.º. O francês da Pramac aproveitou a Q1 para aprender coisas que o ajudaram mais tarde e ficou feliz com o resultado da qualificação.
“Estou feliz. Pensei que a qualificação ia ser cancelada e eu ia começar de 11.º por causa do tempo de ontem. Foi finalmente possível começar a qualificação em condições de chuva, que eu gosto muito. Quase que pude lutar pela pole position, mas não consegui juntar tudo. Primeira linha é sempre uma boa oportunidade de fazer uma boa corrida no domingo”, disse.
“Tive de passar pela Q1 e estava muito molhado nesse segmento, essa foi a sessão mais traiçoeira da tarde, pior do que na Q2. Mas pude perceber várias coisas e ajudou-me a ter uma boa estratégia na Q2, de trocar o pneu durante a qualificação e ter um pneu traseiro novo para melhorar. A espera foi um pouco longa, mas todos estavam focados. Tivemos uma sessão à chuva de manhã, sabíamos o que tínhamos de fazer para a qualificação”, referiu.
“Tenho de lutar pelo pódio e dar o melhor para estar no pódio. Ainda espero ter uma vitória, se tiver a oportunidade de a agarrar, vou atacar e estar focado até ao fim para ter um bom resultado”, concluiu.