MotoGP, Augusto Fernández: “Momento muito bom para ir para o MotoGP”

Por a 17 Setembro 2022 10:12

Augusto Fernández foi ontem o segundo mais rápido no primeiro dia do Grande Prémio de Aragão de Moto2, mas o destaque vai para o anúncio de que o espanhol vai integrar a grelha do MotoGP no próximo ano, na GASGAS. Fernández agradeceu à KTM pela oportunidade e diz que o objetivo passará por bater os seus colegas de equipa mais experientes, mas terá de aprender primeiro.

“Foi um dia positivo, senti-me bem desde o início com a moto na pista. Esta pista é uma das minhas favoritas. À tarde, tive mais algumas dificuldades, as condições não eram as melhores para ninguém, com temperaturas mais altas e algum vento, mas conseguimos repetir o tempo da sessão da manhã, é positivo, vamos ver amanhã”, disse.

“O objetivo é lutar pela primeira linha, vai ser muito importante. Ainda temos de testar o pneu macio traseiro para ver como funciona e ver se podemos usá-lo na corrida, mas estou feliz com o meu ritmo, vamos tentar dar um passo amanhã na volta rápida”, referiu.

“É um sonho tornado realidade. Quero agradecer à GASGAS e ao grupo KTM por esta oportunidade. Desde que assinei com eles no ano passado até passar para o Moto2, tenho-me sentido perfeito com eles, adoro a família, o grupo e o projeto, muito feliz por fazer parte deles no próximo ano”, declarou.

“Acho que é um momento muito bom para ir para o MotoGP. O Pol tem experiência e já foi muito rápido com a KTM no passado, muita experiência no MotoGP no geral. Na equipa da KTM, também temos o Jack e o Brad. Uma equipa muito experiente com quem posso aprender muito. Claro que os quero bater, mas primeiro tenho de aprender, é uma classe diferente, nova moto, novos pneus. Tenho de aprender, mas o objetivo é batê-los no final”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x