WSBK, Magny-Cours, Alvaro Bautista: “Não foi um erro do Rea, ele veio intencionalmente contra mim”
Jonathan Rea e Alvaro Bautista foram vistos a conversar no paddock após a corrida, a falar sobre o acidente que envolveu ambos, com o norte-irlandês a pedir desculpas a Bautista pelo sucedido.
Na aproximação para a curva 13 na segunda volta da corrida, Bautista e Rea estavam lado a lado, a lutar entre si pelos lugares de pódio. Bautista estava do lado de fora, com Rea tentando abrir a curva o máximo possível para conseguir uma boa descida colina abaixo, altura em que o choque entre ambos foi inevitável.
“Já fui ver o Bautista e ofereci-lhe as minhas desculpas. Cheguei à curva 13 sem más intenções. Para mim foi uma manobra dentro dos limites, eu estava na minha linha”, disse Rea.
Bautista caiu na gravilha com a Ducati e abandonou a corrida, enquanto Rea conseguiu continuar em prova. No entanto, o incidente foi investigado pelos comissários da FIM WorldSBK que atribuiram a Rea uma penalidade de Long Lap, que no entender de Alvaro Bautista foi pouco.
“A manobra estava fora dos limites. Isso não foi um erro do Rea, ele veio intencionalmente contra mim. Acho inaceitável este tipo de atitude, vindo de qualquer piloto, quanto mais vindo de um grande campeão como ele. Ele venceu no passado, ficou na frente, mas um campeão não pode ter este tipo de ação. Para mim, é inaceitável. Acho estranho os comissários considerarem que foi uma má manobra do Jonathan e darem-lhe apenas uma Long Lap Penalty, acho que não é suficiente. Saí da corrida e ele terminou em quinto lugar, acho que não é justo.” Concluiu Bautista.