WSSP, Magny-Cours: Caricasulo na pole com a Ducati
Federico Caricasulo conquistou uma impressionante pole position por menos de um décimo de segundo, enquanto a Ducati conquistou a sua primeira pole nas Supersport desde 2001.
O piloto italiano registou um tempo de 1m40,565s e lutou regularmente no topo das tabelas de tempos ao longo da sessão, conquistando sua primeira pole position desde o Estoril em 2021, mas também a primeira da Ducati desde Donington Park em 2001, quando Vittoriano Guareschi reivindicou a primeira posição. A décima pole position de Caricasulo significa que ele agora está empatado com Cal Crutchlow em oitavo na lista de todos os tempos.
Três italianos terminaram entre os quatro primeiros com Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team) em quarto lugar, à frente do líder do campeonato Dominique Aegerter (Ten Kate Racing Yamaha) em quinto. O holandês Glenn van Straalen (EAB Racing Team) completará a segunda fila com o sexto lugar.
Can Oncu (Kawasaki Puccetti Racing) ficou em sétimo lugar na Superpole, perdendo a largada da segunda linha por um décimo de segundo com a estrela turca pronta para largar ao lado de Oli Bayliss (BARNI Spark Racing Team); o estreante australiano conquistou seu melhor resultado na Superpole com o oitavo lugar. A dupla francesa e os companheiros de equipa GMT94 Yamaha Andy Verdoia e Jules Cluzel completaram os dez primeiros com Verdoia a fazer 1m41,368s e Cluzel apenas 0,001s mais lento que o seu companheiro de equipa.
Caricasulo será acompanhado na primeira fila por Lorenzo Baldassarri (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team). O estreante espanhol Adrian Huertas (MTM Kawasaki) ficou em terceiro lugar para sua primeira largada na primeira fila. Isto significa que três fabricantes estão na primeira fila pela primeira vez desde Jerez em 2021.