MotoGP, Testes Misano, Marc Marquez: “Hoje senti mais a moto e andei ao meu ritmo”
O segundo dia do teste de Misano viu Marc Márquez regressar à pista e continuar o trabalho iniciado no dia anterior.
Para Márquez, proporcionou um tempo mais crucial na RC213V para construir a sua própria forma física, além de ajudar a definir a progressão da moto. Houve uma programação intensa, já que Márquez completou 61 voltas no segundo dia, um dos últimos pilotos na pista quando o relógio marcou 17:00, horário local. O trabalho intensivo foi recompensado com feedback positivo para uma série de novos itens trazidos pela Honda HRC.
Os esforços de Márquez foram recompensados com um tempo mais rápido de 1m31,642s, 0,6s mais rápido que o seu melhor tempo de terça-feira e 13º no ranking combinado de testes. Mas o aspecto mais importante do teste foi a informação obtida sobre sua condição física e o feedback dado aos engenheiros da HRC para o futuro.
Para Marc Marquez, este foi “um teste muito bem sucedido, especialmente porque depois de tanto tempo longe não foi fácil ontem. Mas hoje comecei a sentir mais a moto e a andar mais ao meu ritmo, o que me permitiu experimentar alguns componentes diferentes para a Honda no futuro. Isso também foi bom. O mais importante foi como o braço se recuperou entre os dois dias e, ok, eu lutei no final de hoje, mas era isso que os médicos e fisioterapeutas esperavam. Vamos ver como vai a recuperação nos próximos dias para entender quais são os próximos passos.”