MotoGP, Testes Misano: Miguel Oliveira no Top-10, mesmo sem novos materiais
Miguel Oliveira, assim como a restante caravana de MotoGP, permaneceu no circuito que honra o nome de Marco Simoncelli, para dois dias de testes oficiais em pista.
O piloto luso confessou não lhe terem sido disponibilizados novos materiais para testar na sua KTM RC16, já que a partir de 2023 abraçará um novo desafio nas pistas com a RNF Aprilia. O intuito destes testes oficiais para Oliveira passou, sim, por focar-se na melhor afinação para a sua moto até ao final desta temporada, quando faltam ainda seis provas para o término da época.
Tendo rodado um total de 113 voltas: 86 no primeiro dia de testes oficiais e 27 no segundo, Miguel Oliveira avançou ter, juntamente com a sua equipa, trabalhado numa melhor afinação para ter mais estabilidade na entrada em curva e em toda a trajetória até à saída das curvas. Incrementos na tração e na capacidade de aceleração foram também objeto de análise por parte da Red Bull KTM, com vista a uma melhor performance da moto.
O piloto português, em especial neste segundo dia, chegou a rodar dentro do top 10 de pilotos com os melhores tempos, num esforço de trabalho fantástico que demonstra a resiliência e a garra do Falcão da Charneca de Caparica.
Miguel Oliveira ruma agora ao MotorLand, em Aragão, Espanha, para a 15ª ronda do campeonato de MotoGP, com 90 pontos em carteira que lhe atribuem o 11º lugar na classificação geral do campeonato.