Moto2, San Marino, Corrida: Alonso Lopez estreia-se a vencer de forma magistral!

Por a 4 Setembro 2022 12:31

Alonso Lopez conquistou em Misano a sua primeira vitória na categoria de Moto3, num poker espanhol com Aron Canet e Augusto Fernandez a completarem o pódio. Fernandez regressou assim à posição de líder do campeonato, agora com quatro pontos de vantagem sobre Ai Ogura.

Alonso Lopez (+EGO Speed Up Boscoscuro) foi primeiro e único líder da corrida de Moto3. Desligado o semáforo o piloto da Speed Up foi desde logo para a frente seguido por Albert Arenas, Celestino Vietti , Aron Canet e Ai Ogura. Jake Dixon caiu logo, com um high-side na curva 2 que o projetou para a gravilha, o mesmo sucedendo pouco depois a Zonta Van den Goorbergh. Jorge Navarro e Filip Salac também ficavam cedo de fora por quedas e Senna Aigus saiu de pista mas prosseguiu na corrida.

No comando da corrida, Lopez conquistava uma ligeira diferença sobre Arenas, Canet, Vietti e Ogura. Fermin Aldeguer tocava o corrector da curva 2 e caia, tal como Lorenzo Dalla Porta. A 18 voltas do final, já só estavam 23 pilotos em pista dos 31 que partiram! Alonso Lopez já tinha quase um segundo de vantagem sobre o grupo perseguidor liderado por Albert Arenas. O wild card Mattia Pasini confirmava o que tinha feito nos dois dias anteriores, rodando na sétima posição à frente de Tony Arbolino, Pedro Acosta e Joe Roberts que fechava o top-10.

Vietti perde a frente na travagem para a curva 4 e abandona… O chefe de equipa Pablo Nieto desespera na box – fim de semana acabado para o italiano da Mooney VR46 que largou da pole-position. Nicolló Antonelli também cai pouco depois na mesma curva com a outra moto da Mooney VR46… Pasini é o próximo a terminar a corrida no solo. A ‘razia’ continua!

A 12 voltas do final, Alonso Lopez já tem cerca de segundo e meio de vantagem para o segundo classificado, agora na posse de Aron Canet que acabou por surpreender Albert Arenas que desceu a terceiro na frente de Augusto Fernandez, Ai Ogura e Tony Arbolino. Pedro Acosta vem em sétimo na frente de Roberts, Chantra e Alcoba que fecha o top-10.

Alonso Lopez segue imparável à procura da primeira vitória a 9 voltas do final. Marcel Schrotter é penalizado com uma Long Lap por desrespeitar os limites de pista, Acosta e o líder Lopez também recebe um primeiro aviso da direção de corrida por também os desrespeitarem – tal como Barry Baltus. Shaun Dilen Kelly também abandona, ficando apenas 17 motos em pista!

A 5 voltas do final da corrida, Augusto Fernandez consegue surpreender Arenas, mas este responde e a luta fica ao rubro entre os dois na luta pela terceira posição. Fernandez sabe que precisa desse lugar para assumir a liderança do campeonato, porque está a apenas a 1 ponto de Ai Ogura que vem na quinta posição. Na posição de líder desde a primeira volta segue Alonso Lopez, gerindo a vantagem que tem sobre o segundo classificado Albert Arenas.    

No final, Alonso Lopez, o espanhol de apenas 20 anos da equipa de Lucas Boscoscuro, venceu a sua primeira corrida de Moto2 na frente de Aron Canet e Augusto Fernandez, o novo líder da categoria após a corrida à beira do Adriático. Albert Arenas, Ai Ogura e Pedro Acosta completaram a classificação dos seis primeiros.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x