Moto2, Áustria: Estreia bem-sucedida de Senna Agius
Senna Agius, 17 anos, fez a sua estreia no campeonato do mundo no Red Bull Ring, substituíndo o lesionado Sam Lowes na ELF Marc VDS. O jovem piloto australiano ficou a duas posições de pontuar.
Senna Agius é para muitos um piloto desconhecido, no entanto, é um dos principais rivais de Lukas Tulovic no Campeonato da Europa de Moto2 – sendo o substítuto de Sam Lowes que caiu no seu GP caseiro no treino livre 1 de Moto2 e se lesionou no ombro. O veterano de 31 anos teve que ficar de fora em Spielberg e o mesmo deverá acontecer em Misano.
O estreante Senna Agius começou por estar a 2,2 segundos do mais rápido na sexta-feira. O piloto da Kalex reduziu depois a diferença para 1,1 segundos no TL3, colocando-se em 25º lugar antes da qualificação. Apesar de não ter chegado à segunda sessão de qualificação (+ 0,4 seg.), garantiu um forte 21º lugar na grelha para a corrida de domingo. Foi consistente na corrida acabou no 17º lugar.
“Foi uma corrida muito boa. No começo cometi alguns erros que poderia ter evitado, mas era minha primeira corrida e poderiam acontecer. O nível no mundial é alto, a forma como os pilotos andam rápido é diferente do que estou acostumado”, confessou o estreante.
“Acho que aprendi muito e o meu estilo de pilotagem mudou muito do começo ao fim do fim-de- semana. Mas claro que estou feliz por ter outra oportunidade em Misano. Acho que podemos continuar da mesma forma em Misano, quero continuar a melhor e obter uma posição melhor.”
Na corrida, o seu companheiro de equipa Tony Arbolino colidiu com o antigo Campeão do Mundo de Moto3 Lorenzo Dalla Porta na Curva 3 na volta 18.