Moto3: O recital de ‘Crazy Boy’ Sasaki na Áustria

Por a 22 Agosto 2022 22:45

A conduzir como um louco, o jovem piloto japonês foi num ápice de 24º a primeiro, para alcançar a sua segunda vitória de Moto3 em 2022. Ayumu Sasaki foi sem dúvida o ‘piloto-sensação’ no circuito de Spielberg.  

Ayumu Sasaki que no domingo venceu a corrida de Moto3, já tinha sido segundo com a sua FR25GP na qualificação a seco de sábado. No entanto, o japonês de 21 anos tinha uma dupla penalização de Long Lap para cumprir por condução irresponsável há duas semanas em Inglaterra. Apesar de ter assumido a liderança a início, Sasaki teve que baixar ao 24º lugar para cumprir as Long Lap, passando depois disso a fazer voltas rápidas consecutivas até voltar à liderança na última volta – onde chegou a ser mais rápido que na qualificação. “Nunca desisti! Em Silverstone cometi um erro, assumo que foi minha culpa e isso custou-me um problema com a penalidade dupla, mas conseguir superar todos os obstáculos”, confessou.

Sasaki conquistou assim um segundo triunfo e o quinto pódio da temporada. No ranking das Moto3 , graças aos 25 pontos conquistados na Áustria , Sasaki volta a ocupar a quarta posição, a 6 pontos de Dennis Foggia e a 55 do líder da categoria Sergio Garcia.

“Cheguei aqui sabendo que tinha que ser muito melhor que todos para compensar as voltas longas, trabalhei bem o final de semana e encontrei um ritmo incrível. Felizmente a corrida estava seca e não cometi erros. A última volta foi uma loucura! Agradeço a todos e espero que consigamos chegar ao topo (do campeonato) já no próximo GP”.

Disse o jovem lobo da Sterilgarda Max Racing Team, já a pensar no próximo Grande Prémio dentro de duas semanas no Circuito Mundial de Misano – Marco Simoncelli.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x