MotoGP, Fernando Alonso: “Acho que o sprint é uma grande ideia”
Fernando Alonso, piloto de Fórmula 1, esteve presente no paddock do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, vendo a corrida na garagem da Aprilia. O espanhol confessou-se adepto do MotoGP, falou da sua ligação com Massimo Rivola, diretor da Aprilia, e deu a sua opinião sobre o formato das corridas sprint que irão fazer parte do MotoGP em 2023.
“Todos os espanhóis veem MotoGP desde muito jovens, é muito popular em Espanha e seguimos os grandes campeões do passado e do presente. Estou aqui a desfrutar, ainda estou de férias, voltamos na próxima semana, mas estou a apoiar todos os pilotos espanhóis e toda a gente, no geral”, disse.
“O Massimo Rivola para mim é como um irmão, conhecemo-nos há muito tempo, começámos juntos na Minardi em 2001, já passaram 21 anos desde que começámos a trabalhar juntos no desporto motorizado. É inacreditável o que a Aprilia fez no último ano e meio e estamos muito orgulhosos do Massimo e muito orgulhosos da Aprilia”, referiu.
“Acho que o sprint é uma grande ideia. Vai trazer alguma ação no sábado, vamos estar todos à frente da TV no sábado, não só no domingo. Não mistura os resultados para domingo em termos de posição inicial, os pilotos vão poder arriscar um pouco mais, sabendo que não vão comprometer as posições para domingo. É uma grande ideia e tudo o que o Carmelo faz no MotoGP é uma inspiração para outras categorias, acho que esta vai ser também”, concluiu.