MotoGP, Razlan Razali: “Aceitei de imediato a decisão do Dovi, não forço ninguém”
No dia 4 de agosto, a equipa RNF Yamaha confirmou que Andrea Dovizioso não terminará a temporada deste ano. O piloto de 36 anos vai terminar a sua longa carreira na corrida de Misano no dia 4 de Setembro.
“Se não consegues estar onde queres nas sessões e nas corridas, então, como piloto, começas a pensar nessas coisas – e percebes: este é o momento certo. Por isso tomei a decisão”, explicou o vencedor de 24 Grandes Prémios que quando passou pela Ducati foi um dos maiores rivais de Marc Marquez.
O italiano explica também porque escolheu a prova de Misano para deixar o campeonato do mundo, a seis provas do final. “Achei que deveria tomar a decisão e comecei a pensar que Misano – a minha última corrida em casa – seria a corrida certa para terminar – com uma festa e grandes sorrisos de todos, dos meus amigos e fãs.”
O dono da equipa RNF, Razlan Razali, lamenta a saída iminente de Andrea Dovizioso da MotoGP, mas também sabe que o italiano não estava feliz, como explicou em entrevista ao “Crash.net”
“Viamos que ele não estava feliz. E havia momentos em que não tínhamos palavras para o encorajar e não sabiamos o que mais poderíamos fazer para ajudá-lo. Chegamos ao ponto em que apenas dissemos a ele para sair para pista e se divertir. Mas o Andrea é uma pessoa forte e na sua conferência de imprensa de despedida também enfatizou que ainda está convencido de que pode dar tudo.”
Razali acreditou que ‘Dovi’ continuaria e terminasse a temporada. “Acho que a temporada deste ano foi demais para ele e tomou a decisão de desistir. Claro que não é bom quando um piloto se retira antes do final da temporada, até porque estamos no nosso primeiro ano de realinhamento, mas não queremos forçar ninguém. Também vamos mudar de fabricante no ano que vem, então estamos muito ocupados! Demais!”