Moto3, Grã-Bretanha, Corrida: Dennis Foggia impõe-se em corrida louca
Dennis Foggia (Leopard Racing) foi o vencedor da corrida de Moto3 do Grande Prémio da Grã-Bretanha. O piloto italiano impôs-se numa corrida louca, batendo Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo) por 252 milésimos e Deniz Öncü (Red Bull KTM Tech 3) por 297 milésimos, mas o triunfo podia ter sorrido a muitos outros pilotos (o pelotão chegou a ficar todo junto até ao 21.º classificado)
Kaito Toba foi o quarto classificado, à frente de Stefano Nepa e do homem que partiu da pole, Diogo Moreira, que ameaçava ficar mais abaixo, mas aproveitou o caos das últimas voltas para subir na tabela. John McPhee foi sétimo, batendo Ryusei Yamanaka, Andrea Migno e Carlos Tatay.
Destaque para os dois candidatos ao título, Sergio García e Izan Guevara, com nenhum deles a terminar a corrida, ficando tudo igual entre ambos no campeonato. García foi o primeiro a abandonar, sofrendo um toque de Ayumu Sasaki, num incidente em que o japonês caiu de cabeça e pareceu ter perdido a consciência por momentos (foi retirado de maca do local, mas recuperou a consciência pouco depois). Quanto a Guevara, foi vítima de uma queda de Iván Ortolá, que tocou na moto de Deniz Öncü, e levou Guevara à sua frente. Tatsuki Suzuki também abandonou perto do final da prova.
Sergio García continua assim a liderar o campeonato de Moto3, mantendo a vantagem de três pontos para Izan Guevara, mas agora com Dennis Foggia mais próximo, conseguindo ganhar 25 pontos a ambos.