MotoGP, Grã-Bretanha: Nakagami confirmado como piloto de testes da Honda em 2023
O piloto japonês perderá no próximo ano o seu estatuto atual na LCR, mas permanecerá na órbita da Honda como piloto de testes.
Em Silverstone, Takaaki Nakagami deu a conhecer aos jornalistas em que consistirá a sua carreira no próximo ano. Consciente de não ter lugar na grelha para a temporada de 2023, o japonês aceitou a proposta do HRC, um papel importante, que o fabricante de Tóquio atribui apenas a homens de confiança.
Taka é rápido, apesar dos resultados de 2022 demonstrarem o oposto. O piloto japonês é talentoso, tendo até hoje disputado três categorias do campeonato do mundo: 125 GP, Moto2 e MotoGP. Garantiu vários pódios e duas vitórias, ambas na categoria intermédia em motos sempre munidas de motores Honda.
A Honda, de fato, sempre o manteve sob a asa protetora, levando-o aos mais altos níveis do campeonato do mundo. Mas aos 30 anos, o japonês viu-se diante de uma encruzilhada na sua carreira: aceitar qualquer participação em outros campeonatos ou assumir o papel de testes.
Nakagami aceitou a última opção. O nativo de Chiba beneficia, além da sua experiência, de uma linguagem em comum com os engenheiros do HRC e no Japão, preferem sempre aqueles que possam entender à primeira vista, às vezes mesmo sem falar.