MotoGP, Vitória dominante de Fabio Quartararo em Barcelona

Por a 22 Julho 2022 11:30

A nona ronda do campeonato do mundo de MotoGP decorreu em Barcelona, sendo também uma das mais dramáticas. Francesco Bagnaia (Ducati) chegava confiante depois da vitória em Mugello, mas foi Aleix Espargaró (Aprilia) a conquistar a pole position.

O líder do campeonato, Fabio Quartararo (Yamaha), juntava-se a Espargaró e a Pecco na primeira linha da grelha, perspetivando-se uma batalha entre esses três candidatos ao título, já todos vencedores de corridas em 2022.

Contudo, a corrida teve logo um momento dramático na curva 1. Takaaki Nakagami (LCR) arrancou bem do 12.º lugar da grelha, mas perdeu controlo da sua moto e derrubou Álex Rins (Suzuki), batendo também em Pecco, com os três fora da corrida. Quartararo, por seu lado, passou de terceiro para primeiro e nunca mais olhou para trás.

Na luta pelo pódio, Espargaró estava a ser pressionado por Jorge Martín (Pramac). O homem da Aprilia foi levando a melhor até à última fase, até que surgiu outro momento dramático. Espargaró calculou mal as voltas que faltavam e começou a celebrar no início da última volta, a pensar que a corrida tinha terminado. Na curva 3, percebeu o erro, mas já tinha caído do segundo para o sexto lugar. Conseguiu recuperar um lugar a Luca Marini (VR46) e terminou em quinto, mas estava compreensivelmente irritado pelo seu erro.

Quartararo conseguiu uma vitória dominante, a segunda da época, aumentando a vantagem para Espargaró para 22 pontos antes da Alemanha. Pecco estava a 66 pontos, enquanto o DNF de Enea Bastianini (Gresini) o deixava a 53 pontos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x