WSBK, Donington Park, Scott Redding (BMW): “É a primeira vez que tenho fãs no paddock”
A 5ª ronda da temporada do Campeonato do Mundo de Superbike está marcada para este fim-de-semana em Donington Park, a corrida caseira para os dois pilotos da BMW, Scott Redding e Eugene Laverty.
Após quase um mês de paragem, as duas equipas da marca de Munique, a BMW Motorrad WSBK e a Bonovo Action Team precisam urgentemente de melhorar performances, competindo numa terceira equipa, a FHO Racing BMW. Esta tem como ‘piloto-convidado’ Peter Hickman, como prémio pelas suas três vitórias com a BMW M 1000 RR no TT da Ilha de Man este ano. O britânico tem alguma experiência nas SBK, tendo substituído o alemão Markus Reiterberger em Donington Park em 2019.
Na equipa principal o ucraniano Ilya Mikhalchik vai mais uma vez correr como substituto de Michael van der Mark. O holandês vai estar presente em Donington Park, mas ainda está a recuperar da fractura do colo do fémur que sofreu no Estoril.
A BMW aproveitou a folga entre corridas depois de Misano para testar em Donington uma série de atualizações, incluindo mudanças na eletrónica e na ciclística da BMW M 1000 RR. “O breve teste que fizemos com o Scott e o Loris há duas semanas em Donington correu bem e ambos os pilotos forneceram um feedback positivo”, disse Marc Bongers, o diretor da BMW Motorrad Motorsport.
Scott Redding também parece confiante para a jornada que se avizinha: “Donington Park é a minha corrida em casa e por isso estou realmente ansioso. É a primeira vez que nas SBK tenho fãs no paddock, por isso será um fim-de-semana louco e estou ansioso por isso. Também estou ansioso pela segunda parte da temporada. Donington Park é uma pista que tem sido boa para mim, tenho muita história lá, a pista tem muito caráter e espero que possamos mostrar a validade do trabalho duro que temos feito para obter bons resultados.” Afirma Scott Redding que adora o circuito britânico mais perto de Londres.
Já para Eugene Laverty (Bonovo Action Team) “Donington tem sido um circuito forte para a BMW nos últimos anos. Esperamos continuar essa tendência. Não estou satisfeito com as minhas performances nas duas últimas corridas, então o meu objetivo é chegar ao mesmo nível do Loris (Baz) e do Scott, porque ambos estão a pilotar muito bem a BMW M 1000 RR.
A Irlanda do Norte fica do outro lado do mar, então vejo Donington como uma corrida em casa. Farei o meu melhor na frente da minha família, amigos e torcedores”. Concluiu o experiente norte-irlandês.