Enduro: 2022 é o último ano de Gonçalo Reis
Um dos principais intervenientes do campeonato nacional de Enduro nos últimos 15 anos vai retirar-se este ano das competições em duas rodas.
Com 11 títulos de campeão nacional de Enduro 3 títulos mundiais na categoria Open 2T, Gonçalo Reis realiza em 2022 o último ano da sua carreira nesta modalidade.
Conhecido pela sua resistência física às condições mais adversas, a “imagem de marca” do piloto do Magoito sempre gostou de provas duras e foi nesse contexto que sempre sobressaiu.
Vice-campeão nacional de Elite 2 este ano, o “Solposto” planeia fazer mais uma ronda do Taça do Mundo de Enduro Open 4T para tentar alcançar o seu quarto título mundial. O sintrense venceu até agora todas as provas em que participou!
Em declarações ao site Autolook, Reis confessou que “vou-me retirar como piloto profissional e abraçar uma nova aventura como navegador nos automóveis. Estou em fase de preparação para, em Setembro e Janeiro, alinhar no Rally de Marrocos e o Rali Dakar com um antigo piloto de enduro, o Hélder Rodrigues. Temos um T4 Can-Am preparado pela South Racing e estou convencido que vamos dar cartas.”
Boa sorte nesta nova fase, Gonçalo!
:.
(Foto: FB Gonçalo Reis)