Luís Oliveira, CN Enduro: “Este título teve um sabor especial”
Luís Oliveira quebrou um jejum de quatro anos de títulos no campeonato nacional de Enduro. O piloto da Yamaha sagrou-se campeão nacional de Enduro nas classes Elite Absoluto e Elite 1 este ano!
Nestes quatro anos, o piloto de Sintra deparou-se com o maior desafio da sua carreira até hoje.
Depois do título absoluto conquistado em 2018, o “Oliveirinha” liderava o campeonato nacional de Enduro de 2019 quando sofreu uma fractura do colo do fémur em treinos.
A delicada lesão afastou-o da competição durante 16 meses e, naturalmente, quando regressou às corridas no final de 2020, teve um grande trabalho em voltar ao seu habitual ritmo.
Em 2021, iniciou a temporada com a KTM mas, no final de Maio, decidiu voltar à Yamaha que tão bem conhecia e à estrutura familiar que tanto sucesso lhe deu, a Oliveira Racing Team, gerida pelo seu pai, António Oliveira.
Apostando na Yamaha WR250F para a época de 2022, Luís Oliveira fez da consistência o seu principal ponto forte ao longo do ano. Senão vejamos:
- 2.º em Tábua
- 2.º no primeiro dia nos Açores
- 2.º no segundo dia nos Açores
- 1.ª em Góis
- 2.º em Fafe
- 3.º em Águeda
- 1.º no primeiro dia em Valpaços
- 2.º no primeiro dia em Valpaços
Vencedor de 31 das 85 especiais realizadas no campeonato, o piloto da Yamaha tirou o máximo partido do facto de em 2022 os triunfos nas especiais valerem pontos – LO foi o único a vencer especiais em todas as rondas da temporada!
Nas redes sociais, Oliveirinha expressou a sua satisfação com esta temporada: ”Alcançámos aquilo a que nos propusemos com muito trabalho, dedicação e sacrifício (sem percalços ou armadilhas). Foi um campeonato exigente, disputado e competitivo para mim e a minha YAMAHA.
Quero agradecer à minha equipa, patrocinadores, família, amigos e a todos vocês.
Este teve um sabor especial.”
Mas os desafios do sintrense este ano não ficam por aqui… já no dia 10 de Julho o n.º 31 vai discutir o título de campeão nacional de Motocross na classe MX2 na Moçarria e ao quatro pontos o separam do líder da classificação provisória.
Conseguirá Luís Oliveira ser o primeiro piloto de sempre a sagrar-se campeão nacional de Enduro e Motocross no mesmo ano?
:.
(Foto: OneShotFoto)