CN Enduro, Valpaços: Luís Oliveira campeão nacional de Elite Absoluto!
Depois de quatro anos de jejum de títulos, Luís Oliveira é o campeão nacional de Enduro nas classes Elite Absoluto e Elite 1!
Nestes quatro anos, o piloto de Sintra deparou-se com o maior desafio da sua carreira até hoje.
Contratado pela KTM Portugal depois do título absoluto conquistado em 2018, o “Oliveirinha” liderava o campeonato nacional de Enduro de 2019 quando sofreu uma fractura do colo do fémur em treinos.
A delicada lesão afastou-o da competição durante 16 meses e, naturalmente, quando regressou às corridas no final de 2020, teve um grande trabalho em voltar ao seu habitual ritmo.
Em 2021, iniciou a temporada com a KTM mas, no final de Maio, decidiu voltar à Yamaha que tão bem conhecia e à estrutura familiar que tanto sucesso lhe deu, a Oliveira Racing Team, gerida pelo seu pai, António Oliveira.
Ainda no ano passado, voltou aos triunfos absolutos no campeonato nacional de Enduro em Cabeceiras de Basto, quase dois anos e meio depois da sua última vitória.
Apostando na Yamaha WR250F para a época de 2022, Luís Oliveira fez da consistência o seu principal ponto forte ao longo do ano. Senão vejamos:
- 2.º em Tábua
- 2.º no primeiro dia nos Açores
- 2.º no segundo dia nos Açores
- 1.ª em Góis
- 2.º em Fafe
- 3.º em Águeda
- 1.º no primeiro dia em Valpaços
- 2.º no primeiro dia em Valpaços
Vencedor de 31 das 85 especiais realizadas no campeonato, o piloto da Yamaha tirou o máximo partido do facto de em 2022 os triunfos nas especiais valerem pontos – LO foi o único a vencer especiais em todas as rondas da temporada!
Campeão absoluto em 2019, 2020 e 2021, Diogo Ventura fez frente a Luís Oliveira até ao fim do campeonato e mostrou que no próximo ano vamos ter certamente nova luta entre estes dois pelo título!
Parabéns “Oliveirinha”!
:.
(Foto: FB Luís Oliveira#31)