MotoGP, Alemanha, TL2: Pecco Bagnaia termina primeiro dia na frente, Oliveira 17.º

Por a 17 Junho 2022 14:14

Francesco Bagnaia (Ducati) terminou o primeiro dia do Grande Prémio da Alemanha na frente da tabela de tempos, no final das duas primeiras sessões de treinos livres. O italiano rodou em 1:20.018 minutos, batendo dois outros pilotos com motores Ducati, com Luca Marini (VR46) a terminar em segundo, a 115 milésimos, e Jack Miller, o outro piloto de fábrica da Ducati, a ser terceiro, a 193 milésimos do colega de equipa.

De resto, foi uma sessão produtiva para a Ducati em geral, com os dois pilotos da Pramac a terminarem em quinto e sexto lugares (Johann Zarco à frente de Jorge Martín), com Fabio Di Giannantonio (Gresini) a terminar o dia também dentro do top-10, na nona posição. Menos sorte tiveram Enea Bastianini (Gresini), com o 13.º lugar no final do dia, e Marco Bezzecchi (VR46), em 16.º.

Boa sessão também para a Aprilia, que teve Aleix Espargaró a liderar durante boa parte da mesma, até que a Ducati respondeu na parte final. Seja como for, Espargaró terminou a sessão no quarto lugar, ao passo que o seu colega de equipa Maverick Viñales terminou dentro do top-10, no oitavo lugar.

Fabio Quartararo foi o melhor piloto da Yamaha, embora seja o único a figurar no top-10 (sétimo lugar). Franco Morbidelli não conseguiu mais do que o 15.º posto, enquanto os pilotos da RNF estão ainda mais abaixo (Darryn Binder 19.º e Andrea Dovizioso 23.º, sendo que o italiano foi o único que não conseguiu melhorar o registo da primeira sessão).

A Suzuki termina o dia com os seus dois pilotos juntos na tabela, embora um deles esteja no top-10 e o outro não esteja. Joan Mir acabou por se impor ao seu colega de equipa, terminando o primeiro dia na décima posição, com Álex Rins em 11.º. De recordar que Rins ainda recupera de uma fratura no pulso sofrida na última prova.

A Honda teve Takaaki Nakagami (LCR), outro piloto que estava em dúvida para esta prova, como o seu piloto mais rápido do dia, embora com um tempo apenas suficiente para o 12.º lugar. Pol Espargaró foi o melhor piloto de fábrica da Honda, terminando em 14.º. Álex Márquez (LCR) foi 18.º classificado, com Stefan Bradl em 20.º.

Por fim, a KTM. Miguel Oliveira chegou a liderar a sessão, ao fazer a sua segunda melhor volta bastante cedo (a cerca de 40 minutos do final), mas as melhorias dos restantes pilotos fizeram com que o português terminasse no 17.º lugar (melhorou, mas não o suficiente), ainda assim como o melhor KTM. Brad Binder, também da equipa de fábrica, foi apenas 21.º, ao passo que, na Tech3, Remy Gardner foi 22.º e Raúl Fernández 24.º e último.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x