WSBK, Misano, Corrida 2: Dobradinha da Ducati em casa

Por a 12 Junho 2022 17:56

A segunda corrida do Mundial de Superbike 2022 em Misano foi uma batalha acalorada com dois protagonistas principais: Alvaro Bautista, que deu à Ducati uma vitória dominante em casa e Toprak Razgatlioglu (Yamaha) que foi segundo. Michael Ruben Rinaldi colocou a segunda moto de Bolonha no pódio, relegando o norte-irlandês Jonathan Rea (Kawasaki) para fora do pódio.

O Campeonato do Mundo de Superbike concluiu esta tarde a sua ação no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” para a Rodada Pirelli Emilia-Romagna, com Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) a conquistar a sua segunda vitória do fim de semana com uma margem de 7 segundos após um batalha no início da corrida com o campeão do mundo Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx), tornando-se uma dobradinha para a Ducati em casa.

Bautista rodou na sombra de Razgatlioglu desde a primeira volta e procurou ultrapassar o piloto turco em várias ocasiões, primeiro na 4ª volta em Curvone, antes de Razgatlioglu responder na curva 14 algumas voltas depois. Na 7ªvolta Bautista desferiu novo ataque no Curvone e Razgatlioglu não conseguiu responder, permitindo a Bautista apurar a segunda vitória do fim-de-semana e a 22ª vitória da sua carreira, colocando-o empatado com Marco Melandri nas estatísticas. O segundo lugar de Razgatlioglu significou que ele conquistou o 63º pódio da sua carreira nas SBK. Bautista lidera com 36 pontos a classificação do Campeonato após quatro provas em 2022.

Michael Ruben Rinaldi ( Aruba.it Ducati) lutou para subir da 10ª posição da grelha para conquistar o segundo pódio do fim-de-semana e da temporada, depois de passar por Jonathan Rea (Kawasaki Racing) na 3ª volta da corrida. Após ser ultrapassado por Rinaldi, Rea perdeu terreno para o italiano, mas também manteve uma almofada de conforto para os pilotos que vinham atrás, terminando em quarto lugar – foi a primeira vez nesta temporada que Rea terminou uma corrida fora do pódio!

Iker Lecuona conquistou o quinto lugar com a Honda CBR 1000 RR-R. Menos sorte teve o seu compaheiro do HRC, Xavi Vierge que sofreu uma queda séria. O piloto da Honda estava na quinta posição quando escorregou num ponto rápido e acabou na gravilha. O espanhol foi posteriormente transportado para o centro médico para exame. A sua posição foi então assumida pelo companheiro de equipa Iker Lecuona.

Andrea Locatelli (Pata Yamaha com Brixx) lutou para chegar ao sexto lugar, fazendo um ataque tardio a Alex Bassani no final da corrida. Bassani volta para casa com um sétimo lugar, apesar de ter feito uma excelente largada, beneficiando a penalidade de ‘Long Lap’ imposta a Alex Lowes (Kawasaki Racing) por infringir os limites de pista. O britânico cumpriu a penalização e  terminou a corrida em oitavo lugar.

Scott Redding (BMW Motorrad SBK Team) teve uma corrida de montanha-russa ao terminar em nono lugar depois de perder muitas posições nas voltas iniciais da corrida, terminado à frente a outra M1000 RR de Loris Baz (Bonovo Action BMW) que completando os dez primeiros, 11 segundos atrás de Redding no final da corrida de 21 voltas. O estreante das Superbike Philipp Öttl (Go Eleven Ducati) fez uma corrida notável até ao final na décima primeira posição. Roberto Tamburini, Lucas Bernardi, Eugene Laverty e o ucraniano Ilya Mikhalchik fecharam a classificação dos 15 primeiros.

Após as duas vitórias em Misano, Alvaro Bautista ampliou a sua liderança do mundial de SBK com um total de 220 pontos, com 36 pontos de vantagem sobre Jonathan Rea e 37 (!) sobre o campeão do mundo Toprak Razgatlioglu.

A próxima prova do WSBK 2022 está agendada para o circuito britânico de Donington Park, em Inglaterra, de 15 a 17 de Julho.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x