MotoGP, Catalunha, Álex Rins (DNF): “Comissários não estão ao nível do MotoGP”
Álex Rins desistiu cedo do Grande Prémio da Catalunha, depois de um incidente que também envolveu Takaaki Nakagami e Francesco Bagnaia. O piloto da Suzuki deixou críticas ao japonês (sendo a segunda vez consecutiva que fica de fora de uma corrida depois de um incidente com Nakagami) e ficou incrédulo com a decisão dos comissários de não penalizarem o incidente.
“Em primeiro lugar, espero que o Taka esteja bem, porque o vi com algumas dores. Mas ele não pode ir assim, não pode conduzir assim. Nunca queres que um rival se lesione, mas ele ultrapassou os limites naquela ação. Esta é a primeira coisa que eu quero dizer”, começou.
“Mas a segunda coisa é que é inaceitável. Não podemos continuar assim. A direção de corrida e os comissários, não faz sentido o que eles dizem. Dar ‘no further action’ ao que aconteceu na corrida… Eu já tinha dito ao Freddie Spencer em Mugello que deviam penalizar com a mesma penalização que o Öncü recebeu no ano passado [suspensão], não? Os comissários demonstraram hoje que não estão ao nível do MotoGP”, disse.