CN Motocross, Alqueidão, MX Elite: Paulo Alberto invicto!
Quatro provas do campeonato nacional de MX Elite, quatro triunfos de Paulo Alberto!
A corrida desta categoria juntou os 20 melhores de MX2 com os 20 melhores de MX1 para uma finalíssima que fechou o programa competitivo em Alqueidão e que definiu as classificações do dia nas classes seniores.
No arranque, o “holeshot” foi de Paulo Alberto na frente de Francisco Salgado, Luís Oliveira, Sandro Peixe, Sandro Lobo, Joel Costas, Paulo Felícia, André Sérgio, Abel Carreiro e Fábio Costa – o vencedor da manga de MX2 saiu da grelha em 11.º.
Luís Outeiro não queria deixar fugir Alberto e, na volta de abertura, subiu de 4.º para 2.º e começou a pressionar o piloto de Leiria. Os primeiros minutos foram intensos já que o n.º 1 rodou bem próximo do n.º 211 e Sandro Peixe tentou acompanhar o ritmo dos pilotos da Yamaha.
No entanto, a partir de meio da corrida, e com as dobragens aos pilotos retardatários, Paulo Alberto descolou de Outeiro e os dois deixaram para trás Peixe – o leiriense venceria com 18,5 segundos de avanço sobre o jovem de Alqueidão e 42 segundos para o piloto da KTM.
Luís Oliveira aproveitou o seu excelente arranque segurar o 4.º posto ao longo de toda a corrida, rodando sempre isolado na frente dos seus adversários de MX2 e, por isso, a vitória na classificação geral desta cilindrada foi para o endurista.
Na luta pelo último lugar do Top 5, André Sérgio levou a melhor sobre Joel Costas e Sandro Lobo enquanto que Fábio Costa chegou a ocupar o 5.º posto mas teve problemas que o fizeram descer para 8.º. Afonso Gomes e Abel Carreiro fecharam o lote dos dez melhores.
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 29 de Maio em Fernão Joanes, Guarda.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)