EnduroGP, Espanha: 6 lusos presentes na abertura do mundial
O campeonato do mundo de Enduro tem o seu início marcado para este fim-de-semana na localidade espanhola de Lalin e Portugal estará representado por seis pilotos.
O “capitão” da comitiva lusa será Gonçalo Reis. Depois de três títulos mundiais consecutivos em Open 2T, o experiente piloto da GasGas vai tentar repetir a proeza na categoria Open 4T.
A classe feminina é aquela em que teremos mais portuguesas à partida. Atualmente a discutirem o título de campeã nacional de Enduro, Rita Vieira e Bruna Antunes vão estar entre as melhores do mundo.
Renato Silva vai amealhar importante experiência internacional na categoria Júnior 1 enquanto que Bruno Charrua fará a sua estreia neste palco em Júnior 2, ele que está a fazer a sua primeira temporada de Enduro este ano.
Na Youth Cup, Frederico Rocha será o único luso. O jovem piloto da Fantic vem moralizado da vitória em Open alcançada em Fafe e promete surpreender.
As “hostilidades” começam no fim do dia de sexta-feira com a realização da SuperTest. No sábado e domingo disputam-se os dois dias pontuáveis para a edição de 2022 do campeonato do mundo de Enduro.
:.
(Foto: OneShotFoto)