CNTT: Quatro pilotos da família Amaral na Baja TT Oeste de Portugal
Serão quatro os pilotos Wingmotor Honda que vão estar à partida da Baja Oeste de Portugal. Gonçalo Amaral o líder da classe Júnior no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno; Salvador Amaral que ocupa o 3º lugar entre os TT1; Manuel o irmão mais novo que ocupa a 2ª posição no Troféu Mini Baja e o primo Diogo também 3º classificado no Troféu Mini Baja mas na categoria destinada aos pilotos mais novos.
Este ano a disputar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno aos comandos de uma Honda CRF 450, Gonçalo Amaral tem apostado na melhor preparação possível e numa temporada que sempre confessou ser de aprendizagem, por ser a estreia na exigente classe TT2, os resultados estão à vista e “tenho conseguido ir mais além do que inicialmente ambicionava. Tenho conseguidos divertir-me, aprender, mas sem arriscar demais tenho tentado também dar o meu melhor. As motos 450 são muito desafiantes e sem dúvida que este ano tem sido um desafio para mim. Esta é quarta prova do CNTT. Estou muito expectante”.
Para o irmão Salvador “a recuperação está a correr bem. Continuo a disputar o CNTT sempre a par com a fisioterapia e as coisas têm corrido pelo melhor. Há duas semanas estivemos na Ferraria e agora vamos estar pela região Oeste sempre com o objetivo de defender o pódio TT1, mas não quero de forma alguma comprometer a minha recuperação. Há que manter o foco e tentar gerir a corrida da melhor forma sem comprometer a parte física para não deitar tudo a perder”, revela o piloto Wingmotor Honda que relativamente à prestação do irmão mais novo e do primo salienta:
“O Manuel e o Diogo estiveram muito bem na prova de abertura da Mini Baja, mas ainda faltam duas corridas. É muito importante os mais novos poderem dar os primeiros passos no todo-o-terreno. É sangue novo para o Campeonato e poder ver o meu irmão e o meu primo também nas corridas é um orgulho muito grande, principalmente porque se portaram muito bem na Ferraria”, acrescenta.
A 2ª edição da Baja TT Oeste de Portugal vai percorrer pistas dos municípios de Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Alenquer, Bombarral, Óbidos e Azambuja. Os concorrentes terão pela frente 380 quilómetros cronometrados repartidos por um prólogo de 6 Km a disputar na tarde de dia 6, dois setores seletivos de 144 e 82 km no dia de sábado e um troço de 161 km no domingo a fechar a prova.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)