Moto3, 2022, Portugal, TL3: Sergio García mais rápido na sessão, mas top-14 não muda
Sergio García (GASGAS) foi hoje o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos livres de Moto3, mas sem bater o tempo que tinha estabelecido ontem. Ainda assim, o espanhol bateu Izan Guevara (GASGAS) por 30 milésimos e Ayumu Sasaki (Husqvarna) por 39 milésimos.
Na sessão, Scott Ogden foi quarto, à frente de Dennis Foggia e Xavi Artigas. Carlos Tatay foi sétimo, batendo Jaume Masia, vencedor do último Grande Prémio, nos Estados Unidos. Tatsuki Suzuki foi nono e Lorenzo Fellon fechou o top-10 da terceira sessão. Contudo, com a chuva a continuar a cair em Portimão, o top-14 não sofreu qualquer alteração em relação a ontem, estando assim encontrados os pilotos que acedem diretamente à Q2.
Mario Aji lidera a tabela combinada de tempos, seguido de Diogo Moreira e Riccardo Rossi. Carlos Tatay surge no quarto lugar, Dani Holgado em quinto e Ryusei Yamanaka em sexto. Jaume Masia, Lorenzo Fellon e Scott Ogden também acedem diretamente à Q2, com Tatsuki Suzuki a fechar o top-10 da tabela combinada de tempos. Os últimos quatro pilotos com vaga direta para a Q2 são Andrea Migno, Ayumu Sasaki, Izan Guevara e Sergio García.
Os restantes pilotos terão de passar pela Q1, que principia às 12h35.