Gonçalo Amaral, Raid TT Ferraria, Antevisão: “Sinto-me cada vez mais à vontade com a 450”
Gonçalo e Salvador Amaral vão estar à partida do Raid Ferraria na zona de Abrantes, Gavião e Ponte de Sôr entre os dias 22 a 24 de abril.
Disputando a classe TT2 aos comandos de uma Honda CRF 450, Gonçalo Amaral está num ano de aprendizagem à classe rainha e lidera a categoria Júnior.
“Sempre disse desde início que este ano em TT2 seria um ano para aprender, um ano de novas experiências e aprendizagens. A verdade é que me sinto cada vez mais à vontade em cima da mota. Tenho-me esforçado para dar o meu melhor e tenho conseguido sempre dar um pouco mais de mim. O foco é não cometer erros, por pequenos que sejam e que possam pesar nas contas do Campeonato. Ferraria será o terceiro desafio deste ano. Tenho tentado preparar-me de modo a estar à altura. Veremos como corre”.
Embora ainda a recuperar da fratura na tíbia que contraiu ainda antes do arranque desta temporada, Salvador Amaral, ocupa o 2.º posto na classe Júnior e o 3.º na categoria TT1.
“Esta é a terceira jornada do CNTT. Mais uma. Tenho tentado treinar fisicamente. A fisioterapia continua a ser feita, pois acima de tudo não posso comprometer a recuperação. Ainda assim vou tentar, uma vez mais, dar o meu melhor como tenho sempre feito. Quero muito tentar conseguir defender os pódios que ocupo e é para fazer mais e melhor que tenho trabalhado”, refere o piloto Wingmotor.
O XXXIV Raid Ferraria disputa-se nos concelhos de Abrantes, Ponte de Sôr e Gavião e terá um percurso total de 301.90 km cronometrados, distribuídos por um prólogo de 3.90 km, a realizar em Abrantes, e um primeiro setor seletivo de 149 km que ligará o Pego ao Gavião no dia de Sábado (1ª etapa). O segundo e derradeiro troço cronometrado (2ª etapa) disputa-se no domingo, e compreenderá uma segunda passagem pelo setor seletivo de 149 km.
:.
(Foto: A2 Comunicação)