MotoGP, 2022, EUA, Marc Marquez (6º): “Temos que melhorar”
Marc Marquez disse que o primeiro dia no Texas foi sobre ‘suplantar’ o acidente de Lombok. “Temos que melhorar”, disse o piloto de Cervera após o sexto tempo de sexta-feira.
“Foi uma sexta-feira difícil porque temos que considerar que comecei de novo depois de três semanas parado”, disse o hexacampeão mundial de MotoGP.
“Tive que esquecer o acidente de Lombok, tive que reprimir as últimas duas semanas e fiz isso. Quando vi que a minha velocidade estava certa, tentei relaxar e pilotar bem. Rodei com a afinação básica habitual, não mudamos muito na moto porque queria fazer o maior número de voltas possível.”
“No sábado vamos trabalhar na moto, na sexta foi principalmente sobre mim porque tive que me acostumar a pilotar a moto novamente”, acrescentou a superestrela da Honda de 29 anos, que caiu duas vezes no Q1 há três semanas. “Primeiro tive que recuperar a confiança na moto”.
“Comecei na sexta-feira com a afinação com a qual tive o acidente no warm-up na Indonésia”, relatou Márquez. “Esta é a nossa base. Fiz os testes de inverno com esta afinação e com ela disputei a corrida no Qatar. Não havia razão para mudar nada sobre isso. Mas com esta configuração encontramos problemas no primeiro dia. É por isso que temos que mudar alguma coisa e tentar melhorar.”
Este sábado às 15h55 (hora de Portugal continental) tem início a terceira sessão de treinos livres do MotoGP, seguindo-se o TL4 e as duas sessões de qualificação.