MotoGP, 2022, EUA, Johann Zarco (1º): “Há muito que não tinha um momento tão positivo”
Depois de uma primeira sessão de treinos livres onde o francês se deparou com alguns problemas, o piloto da Pramac Racing fechou os treinos livres de sexta-feira no topo da tabela de tempos, com uma volta de 2’02.542 ao Circuito das Américas.
“Estou muito feliz com o tempo que conseguimos fazer depois de apenas um dia de testes. Há muito que não tinha um momento tão positivo. Amanhã vou tentar melhorar ainda mais, sinto-me em grande forma”, disse o francês bicampeão de Moto2 em 2015 e 2016.
Já o seu companheiro de equipa Jorge Martin, que tinha fechado o TL1 em décimo quarto lugar, melhorou o seu desempenho na sessão da tarde em mais de dois décimos, fechando com o seu melhor tempo de 2’03.355 em décimo lugar.
“Estou muito satisfeito com o trabalho de hoje, o ritmo é muito bom e tenho uma excelente confiança com a moto. Não tentei o contra-relógio hoje, mas tenho certeza de que posso fazer uma boa qualificação amanhã”, afirmou o espanhol da Pramac.
Este sábado às 15h55 (hora de Portugal continental) tem início a terceira sessão de treinos livres do MotoGP, seguindo-se o TL4 e as duas sessões de qualificação.