Moto3, 2022, Indonésia, Corrida: Dennis Foggia vence isolado e lidera o campeonato
Dennis Foggia (Leopard Racing) foi o vencedor da corrida de Moto3 do Grande Prémio da Indonésia, em Mandalika.
O italiano venceu a corrida com um tempo de 38:51.668 minutos e com uma vantagem confortável de 2.612 minutos sobre Izan Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team), com Carlos Tatay (CFMOTO Racing PrustelGP) a fechar o pódio, na terceira posição, a 3.639 segundos. Foggia aproveitou assim o abandono de Andrea Migno para passar para a frente do campeonato.
A história da corrida começou a ser desenhada ainda antes dos semáforos se apagarem, com o brasileiro Diogo Moreira (MT Helmets – MSI), que iria partir da segunda posição, a não ter a mota pronta na grelha na altura devida e a ser obrigado a começar a volta de aquecimento do pitlane e a iniciar a corrida do fundo da grelha. Moreira ainda cumpriu algumas voltas, mas acabou por abandonar.
O arranque da corrida viu um quarteto composto por Dennis Foggia, Izan Guevara, Sergio García e Andrea Migno a começar a distanciar-se dos restantes, até que Foggia começou a ditar os ritmos da corrida, fugindo da concorrência sem que ninguém o conseguisse acompanhar. E assim foi até ao final.
Quanto ao polesitter, Carlos Tatay não conseguiu manter a liderança no arranque e depois foi penalizado com uma volta longa, por atalhar a curva 9. Mas depois, a recuperação do espanhol foi notável. Tatay foi recuperando de uma situação difícil (chegou a estar em 14.º) e foi fazendo as suas ultrapassagens, chegando inclusivamente ao terceiro lugar e ao pódio, atrás de Foggia e do segundo classificado Guevara.
Sergio García fechou em quarto, com Deniz Öncü em quinto, Xavi Artigas em sexto e Jaume Masia em sétimo. Elia Bartolini terminou no oitavo posto, com Daniel Holgado em nono e Tatsuki Suzuki a fechar os dez primeiros.