AMA Supercross 450, Minneapolis: Anderson vence em noite dramática
A sétima ronda do AMA Supercross 450 teve lugar este sábado em Minneapolis e, mais uma vez, a emoção durou até à última volta!
No arranque, Cooper Webb “saltou” para a frente do pelotão, determinado em conseguir a sua primeira vitória da temporada após três oitavos lugares.
O campeão em título levou atrás de si Chase Sexton, Jason Anderson e Malcolm Stewart enquanto que o líder do campeonato, Eli Tomac, não conseguiu evitar um toque com Dylan Ferrandis e caiu na volta inaugural.
Webb mostrou-se em muito melhor nível mas apenas conseguiu aguentar-se na liderança durante sete voltas. Sexton lançou o ataque ao piloto da KTM e assumiu o comando, tentando de imediato fugir aos seus adversários.
Fortemente pressionado por Jason Anderson e Malcolm Stewart, o n.º 1 cedeu a sua posição ao dois pilotos a meio da corrida e desceu ao 4.ª posto.
Anderson tentou aproximar-se do líder Chase Sexton mas o piloto da Honda rodou sempre com cerca de 3 segundos de vantagem e não permitiu qualquer ataque do piloto da Kawasaki. Mas…
Mas ninguém esperava que fosse Sexton a cometer um erro a duas voltas do fim. O jovem viu a frente da sua moto escorregar à entrada de um salto e foi catapultado da Honda n.º 23, embatendo com violência no chão.
Jason Anderson “herdou” assim a liderança e, apesar de alguma pressão de Cooper Webb, “El Hombre” alcançou a sua terceira vitória da época. Marvin Musquin conquistou o seu primeiro pódio de 2022 após uma queda de Malcolm Stewart nos minutos finais.
Justin Barcia fechou o Top 5 na frente de Eli Tomac. O piloto da Yamaha veio de último até 6.º e viu a sua liderança no campeonato ser reduzida para apenas 3 pontos face a Jason Anderson.
O AMA Supercross 450 tem a sua oitava ronda já no dia 26 de Fevereiro em Arlington, Texas.
:.
(Foto: FB Kawasaki USA)