MotoGP, Marc Marquez: “Demos mais um passo em frente”
Sábado foi mais um dia de constantes melhorias e progresso para Marc Marquez no seu caminho para o segundo lugar na tabela de tempos dos testes, do penultimo dia de testes em Mandalika.
Ao longo de 74 voltas, o #93 estabeleceu um melhor tempo de 1’31.481 – uma melhoria de 2,3 segundos em relação ao seu melhor do dia anterior. Tal como a grande maioria dos pilotos, a sua melhor volta aconteceu nas derradeiras voltas do dia. Mas a posição de chegada de Marquez não foi importante para ele. Importante sim a sensação sempre melhorada com a moto e, por sua vez, uma capacidade melhorada de produzir voltas rápidas.
“Já disse ontem que comecei a sentir a moto e hoje demos mais um passo em frente. Terminámos em segundo lugar, mas a posição e o ataque ao tempo não importa, o que era importante era o nosso ritmo e como o tempo da volta estava a chegar. Mesmo na última saída para a pista, tentámos algo diferente e foi mais uma melhoria.”
“Estou feliz a experimentar coisas novas e a encontrar o caminho com esta nova moto. Até agora o teste permitiu-nos moldar a moto para mim, para o meu estilo e amanhã (domingo) será outro dia importante”.
Este domingo na Indonésia assinala o fim dos testes de pré-época para o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2022, o último dia para a Repsol Honda se preparar antes do GP do Qatar de 2022. Os treinos para a primeira corrida do ano terão início na sexta-feira, 04 de Março.