MotoGP, Fabio Quartararo encara a época “como se não fosse o campeão”
Fabio Quartararo sagrou-se campeão do mundo de MotoGP em 2021, mas diz que encara a época de 2022 com menos pressão, e não com mais. O francês explica a sua lógica, dizendo que já atingiu o seu sonho, embora queira obviamente repetir.
“Estou a desafiar exatamente como no ano passado, como se não fosse o campeão. O meu objetivo neste momento é exatamente o do ano passado. Não estou a dizer que quero ser campeão mundial, embora esse seja obviamente o objetivo a longo prazo”, explicou.
“Mas, para mim, o objetivo a mais curto prazo é conseguir pódios e vitórias. Sem isso, não consegues ser campeão, esse é basicamente o primeiro passo antes de olhar a poder ser campeão. Não sinto que esteja a defender, porque, por exemplo, o Mir fez uma época fantástica em 2020, mas 2021 foi um ano novo – e 2022 é novo também”, referiu.
“Não sei porque é que o campeão tem de ter mais pressão, porque eu sinto que tenho menos pressão. Atingi os meus sonhos e a maior parte dos pilotos nunca vai atingir esse sonho de ser campeão de MotoGP”, disse.