MotoGP, Marc Márquez autorizado a regressar para os testes de Sepang
O piloto espanhol Marc Márquez, hexacampeão do mundo de MotoGP, vai participar no arranque dos testes oficiais do Mundial de motociclismo de velocidade, em Sepang, na Malásia, após ultrapassar os problemas de visão, anunciou hoje a equipa Honda.
O espanhol tinha sido diagnosticado com diplopia pela segunda vez na sua carreira em outubro de 2021 e, após alguns meses de inatividade, conduziu recentemente nas pistas de Portimão e Aragão. Agora, o piloto da Honda tem luz verde para participar nos testes de pré-época, não só os da Malásia, como os da Indonésia.
“Na última segunda-feira, 24 de janeiro, Márquez teve outra consulta médica que reconfirmou que o tratamento foi um sucesso completo e que o oito vezes campeão mundial está em boas condições para conduzir uma moto de MotoGP”, começa por dizer o comunicado.
“Por isso, foi decidido que Márquez vai começar a sua campanha de 2022 no primeiro teste oficial de MotoGP em Sepang, antes de ir para Mandalika, Indonésia na semana seguinte. Esta vai ser a primeira vez de Márquez numa máquina de MotoGP desde que ganhou o Grande Prémio da Emilia Romagna em 2021 à frente de Pol Espargaró”, recorda a equipa.